Lomadee


Site Oficial


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Prefeitura continua trabalhando em busca do desenvolvimento social e econômico - Visita à Cervejaria Itaipava
















Geração de emprego e renda, profissionalização de pessoal e desenvolvimento econômico. Essas ações são uma constante na atual gestão da Prefeitura Municipal. Foi com esse intuito que o prefeito, Paulo Cezar acompanhado do Secretário de Desenvolvimento, Rannyery Miranda foram na última quinta – feira, 26, ao Rio de Janeiro em busca de mais uma indústria para o município. A visita foi ao grupo de bebidas Petrópolis que produz as cervejas Itaipava e Crystal.
O resultado da visita não poderia ser melhor. O presidente do Grupo Petrópolis, Walter Faria disse que o terreno em que será construída a fábrica ou uma central de distribuição já está comprado e todo o planejamento para implantação está definido. Ao todo serão mais R$ 500 milhões de investimento com uma geração inicial de 700 empregos diretos e mais de 3 mil em todo o Estado. “Já estamos com os projetos bem adiantados. Fizemos a compra do terreno e em breve vamos começar as obras”, afirmou.
Ainda, segundo Faria, a Prefeitura foi fundamental na escolha da localidade e através dos incentivos fiscais. Ele explicou que, além da qualidade da água os estímulos oferecidos pelo município foram decisivos. “Essa já é a segunda conversa que temos com o prefeito, primeiro ele esteve na fábrica de São Paulo e agora está aqui no Rio. Tudo que tange a responsabilidade do município já foi proporcionado, falta apenas definir alguns detalhes”, explicou.
O prefeito Paulo Cezar garantiu ao presidente do Grupo que todos os esforços necessários para a implantação da fábrica no município serão feitos. Para ele, a chegada de mais uma indústria desse porte alavanca o desenvolvimento social e econômico do município. “Estamos sempre buscando o melhor para a nossa cidade. Desde que soube do interesse do Grupo em construir uma fábrica na Bahia, apresentei o que Alagoinhas tem de melhor que é a água, o povo e a vontade de ver a cidade crescer. Espero que em breve mais de 700 pessoas possam estar trabalhando nessa nova indústria”, afirmou.
A lei de incentivos fiscais, mecanismo criado pelo governo Paulo Cezar visa ampliar o interesse das empresas e abrir portas para novos empreendimentos. Esse incentivo está exatamente na redução do Imposto Sobre Serviço (ISS) de 5% para 2,5% durante o período de 10 anos. A medida serve para as novas empresas e as que pretendem ampliar negócios já existentes.
Para o Secretário de Desenvolvimento do Município, Rannyery Miranda Alagoinhas já é um grande pólo industrial. Ele ressalta as leis de incentivo e a vontade da gestão em ver o crescimento social e econômico da cidade. “Estamos cada vez mais buscando o desenvolvimento. A chegada de novas indústrias gera emprego e renda para a população e aquece a economia”, declarou.

Grupo Petrópolis

Fundado em 1994, na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é atualmente uma das maiores empresas do setor no país. Produz cervejas que primam pela qualidade e identificadas com o gosto do consumidor brasileiro.

Atualmente o Grupo Petrópolis está presente em 13 estados através de 4 fábricas e também de centros de distribuição autorizada, estrategicamente instalados em pontos-chave do território nacional (Petrópolis, Teresópolis, Boituva e Rondonópolis).
O Grupo produz as cervejas Itaipava, Crystal, Black princess (Gold), Petra, e Weltnburger Kloster. Além do energético TNT e da vodka Blue Spirit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário