Lomadee


Site Oficial


sábado, 5 de novembro de 2011

A Praça é Nossa - Programa segue requalificando os espaços públicos de Alagoinhas


 foto / Amilton André - ASCOM
Desde o início da gestão do prefeito Paulo Cezar, o Programa A Praça é Nossa, coordenado pela Secretaria de Infraestrutura – SECIN vem promovendo a reestruturação e construção de novos espaços de convívio para a população de Alagoinhas e em pouco mais de 30 meses, já entregou à população, nove praças totalmente recuperadas e requalificadas. Além da Praça Mario Laerte, encontram-se também em fase de obras as praças do Teresópolis, Dionísio e Evilásio, Castro Leal e a Praça Matriz de Nossa senhora da Guia, no distrito do Riacho da Guia.
 O município vivencia um momento de grandes transformações econômicas, socioculturais e urbanísticas e os resultados apresentados agradam a população, que se sente mais valorizada, como afirma o comerciante Josenildo Lima: “Alagoinhas estava precisando dessas coisas, pois a cidade sempre necessita de um ambiente familiar de convívio, porque uma praça é uma área de lazer, uma área de conforto para que a população possa usar”.
 Buscando sempre o trabalho conjunto entre as Secretarias da administração municipal, a Prefeitura já entregou recuperadas através do Programa as praças Barão do Rio Branco, Nulce Pereira Gonçalves e I, II, III e IV de Santa Terezinha, além das praças do Encantado, povoado do distrito de Riacho da Guia e a praça do distrito de Estevão. Estas últimas praças citadas, juntamente à ampliação da iluminação e dos programas sociais, novas ambulâncias, ampliação do abastecimento de água, reforma do Mercado de Carnes, revitalização de festejos culturais, novas casas e obras de pavimentação, demonstram o compromisso do prefeito Paulo Cezar em levar condições mais dignas para as famílias rurais do município.
 Além das praças que já se encontram em processo de recuperação, também já está prevista a reforma das Praças do Barreiro e Dois de Julho. Novos pisos, novos bancos, nova pavimentação, redefinição dos canteiros, arborização, paisagismo, equipamentos de lazer e ampla iluminação. Quem ganha é a população de Alagoinhas, que vê sua vida com mais qualidade e com novas perspectivas a cada dia.

Fonte: ACOM - Assesoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário