O Centro de Cultura de Alagoinhas, coordenado pela Secretaria de Cultura do Estado, retoma neste mês de julho a programação do Circuito Popular de Cinema e Vídeo com a Mostra Glauber Rocha e sessões infantis através da Matinê Animada. Segundo Jô Correa, coordenadora do Centro de Cultura, a entrada é gratuita e a mostra voltada especialmente para os pequenos faz parte de uma ação do Núcleo de Apoio à Formação de Público da DIMAS e se destina, sobretudo, aos estudantes das escolas públicas do município.
A Mostra Glauber Rocha apresentará os seguintes filmes: Pátio, Barra Vento, Deus e o Diabo na Terra do Sol, Terra em Transe, O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro, O Leão de 7 Cabeças e a Idade da Terra, todos com direção e roteiro do mais criativo dos cineastas brasileiros e que dá nome à Mostra. A Primeira exibição acontece nesta quarta-feira, às 14h e 19h e a classificação indicativa dos filmes é de 14 anos. “Os horários aqui indicados são flexíveis, podendo os grupos também escolher o filme do mês que querem assistir, obedecendo é claro, a faixa etária”, explica Jô.
A Matinê Animada começa no dia 12 com os longas Minhocas e Super-tição. Minhocas conta a história de uma família de minhocas onde júnior, o mais novo membro do clã, tenta buscar uma resposta convincente para uma questão que não para de instigá-lo: afinal, por que é proibido cavar para cima? Já Super-tição é baseado nas crendices populares contadas por um caipira, que sempre busca trocadilhos para pontuar as histórias. Neste mesmo dia haverá ainda a exibição de curtas através da Mostra Festivalzinho, com os filmes Mangue e Tal, que mostra a cidade de Vitória sob diversos pontos de vista e Albertinho, que traz a história de um menino que queria voar. Ambos produzidos por estudantes da rede pública de Vitória em parceria com o Instituto Marlin Azul.
As próximas sessões da Mostra infantil acontecem nos dias 13, 19 e 20. Para saber as programações completas das duas mostras de filmes e outras informações, basta ligar para o Centro de Cultura de Alagoinhas no numero (75) 3421 5608.
Fonte: ACOM – Assesoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário