Lomadee


Site Oficial


domingo, 17 de julho de 2011

Centro de Educação Profissional abre matriculas para cursos técnicos

Centro de Educação Profissional abre matriculas para cursos técnicos
Foi iniciado nesta semana em Alagoinhas, o período de matrícula para os cursos técnicos oferecidos pelo Centro de Educação Profissional – CEPA, que têm aulas teóricas e práticas ministradas no período da manhã e da tarde. Os interessados devem procurar mais informações no Centro, localizado à Rua Barão do Rio Branco, 55, Centro, próximo à Central de Abastecimento. “Nós temos a possibilidade de abrigar agora no Centro cerca de 80 alunos a mais do que nós já temos por lá. Temos 320 do próprio CEPA e mais 80 do Senai e vamos agora engrossar essa fileira de estudantes”, diz o diretor do Centro, Fernando Aranha.
Nos últimos anos, Alagoinhas se consolidou como um dos municípios baianos que mais crescem economicamente e a busca por um ensino profissional de qualidade tornam-se prioridade para grande parte dos jovens. Para atender essa demanda, o Centro de Educação Profissional de Alagoinhas – CEPA já qualificou mais de 4 mil estudantes nas diversas modalidades oferecidas, transformando de forma positiva a educação profissional do município. “Temos no CEPA vários laboratórios na área de mecânica diesel, à gasolina e flex, mecânica de motores e industrial, laboratórios na área de eletricidade e muitos têm sido os estudantes que saem de lá direto para atuar no mercado de trabalho”, garante o diretor.
O CEPA oferece hoje cerca de 13 cursos e segundo Aranha, em breve a instituição vai oferecer cursos de Mecânica de Motos. “Nós temos atualmente cursos técnicos em Eletrotécnica, Mecânica de Usinagem, Metalurgia, Mecânica em Motores, Mecânica Básica e Eletricidade Básica”, acentua Aranha, que lembra que Alagoinhas está crescendo na área industrial “muito fortemente”, com a chegada de novas indústrias, a exemplo da Latapack Ball e da São Miguel. “O mercado se agiganta no município com a chegada de novos empreendimentos e novas oportunidades de trabalho”, completa.

Um comentário: