Lomadee


Site Oficial


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Micareta de Alagoinhas este ano conta com mais policiamento para o Alafolia


 Mais segurança para o Alafolia
Bombeiros e Polícia Militar levam efetivo maior para as ruas, assegurando foliões
 
 
 
 
  Além das Polícias Civil e Militar, Juizado de Menores, Conselho Tutelar e demais órgãos voltados para a segurança do folião durante a micareta, o Corpo de Bombeiros também estará de prontidão no circuito da folia, com um módulo montado na Prefeitura e mais seis elevados distribuído por todo circuito, durante os três dias de festa. O superintendente Efigênio Barreto, do Segundo Subgrupamento de Alagoinhas, diz que este ano haverá nas ruas um efetivo de 40 homens trabalhando por dia, além de um carro de combate à incêndio com um reservatório de 4 mil litros de água e o apoio de um carro pipa. 
    "Teremos também um efetivo extra que estará a postos 24 horas para qualquer eventualidade, não só no circuito, mas também em toda região que é nossa área de atuação. Estaremos nas ruas também nos elevados, divididos em grupos, de uniforme laranja para melhor visualização. O pessoal trabalha com uma mochila de primeiros socorros, uma maca flexível para fazer o transporte dos pacientes para o posto medico mais próximo", explica o superintendente. 
    Um forte esquema de segurança aguarda os foliões durante os três dias de festa. A Polícia Militar levará para as ruas um efetivo ainda maior do que no ano passado, com 1.850 homens que ficarão espalhados por todo o circuito, realizando radiopatrulhas, monitorando as entradas do circuito e mantendo o ordenamento e evitando brigas e confusões entre os foliões mais exaltados. Todo circuito estará mais uma vez cercado por portões de acesso, com cinco barreiras monitoradas com detectores de metais.  De acordo com o Tenente Coronel Gildeon Fontes de Araújo, comandante do 4º Batalhão da PM, o evento contará com o apoio das unidades vizinhas, a exemplo de Rio Real, Entre Rios, Feira de Santana e de tropas especializadas como batalhão de choque, RONDESP, Esquadrão Águia de Feira de Santana, entre outros.
    Uma central de operações será montada no Colégio Municipal de Alagoinhas, onde também estarão montadas as estruturas da Ouvidoria, Juizado de Menores e outros órgãos e vai funcionar das 8h até o término da festa. A polícia também manterá o trabalho de monitoramento nos bairros, realizados diariamente e também haverá elevados da PM por todo circuito, além das viaturas e motocicletas que realizarão radiopatrulhas antes, durante e depois do desfile dos blocos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário