A distribuição acontecerá da seguinte forma: todos os usuários do Bolsa Família poderão comparecer à Secretaria e adquirir a sua senha para o dia seguinte nos dois períodos, manhã e tarde. Segundo a secretária Tatiana Andrade, a medida vem para acabar, principalmente, com o comércio ilegal de vendas de senhas, que estava sendo freqüente. “O beneficiário deverá comparecer à SEMAS munido do seu cartão do benefício, sem precisar sair de sua residência durante a madrugada, expondo-se a riscos, podendo, inclusive não ser atendido por conta do número estipulado de atendimento diário.
“Essa foi a solução encontrada para promover um atendimento digno e comprometido com o bem estar das pessoas que por conta da demanda, eram submetidas a filas intermináveis apesar da grande equipe da SEMAS treinada para a otimização do atendimento”, disse a secretária.
Os moradores da zona rural deverão comparecer à SEMAS munidos de algum comprovante de endereço, como faturas recentes de água ou de luz, para que sejam atendidos sem precisar pegar ficha, tendo portanto, atendimento prioritário. O Bolsa Família é um programa do Governo Federal voltado para a erradicação da pobreza extrema com transferência direta de renda para famílias que se encontram nessas condições. O programa esta integrado ao Fome Zero, que tem como objetivo assegurar o direito humano à alimentação adequada.
Fonte: http://www.alagoinhasnoticias.com.br/alagoinhas-e-regiao/alagoinhas-e-regiao/2185-atendimento-do-bolsa-familia-em-alagoinhas-com-agendamento.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário