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quinta-feira, 21 de março de 2013

Órgãos definem últimos detalhes das tarefas e ações para o Alafolia 2013


Faltando 16 dias para o início da Micareta de Alagoinhas, o Alafolia 2013, todos os representantes diretos e indiretos que trabalham na folia estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 20, na Câmara de Vereadores, para afinar os últimos detalhes da festa. Responsável pela organização do evento, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) convidou as instituições e blocos para que os últimos detalhes e definições fossem apresentados. O Alafolia 2013 será realizado entre os dias 5, 6 e 7 de abril.

De responsabilidade do município estiveram os representantes das secretárias de Infraestrutura (SECIN), Comunicação (SECOM), Serviços Públicos (SESEP), Saúde (SESAU), Assistência Social (SEMAS), Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), Guarda Municipal e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Todas as secretarias exercem papéis fundamentais na organização do Alafolia, assim como a divisão de tarefas, como se verifica a seguir:

SEMAS
Montagem, acompanhamento e implantação de ações sociais tais como o Albergue Infantil, Camarote Popular e Camarote para portadores de necessidade especial.

SESEP
Realiza a limpeza do circuito, ordenamento de barracas e ambulantes, poda de árvores e instalações elétricas (iluminação).

SMTT
Ordenamento do trânsito, montagem de barreiras na entrada de algumas ruas do circuito e o fornecimento de adesivos de identificação.

SECIN
Faz a revisão dos pisos no circuito e nos locais onde são montados os camarotes, além de realizar a fiscalização da montagem de estruturas junto ao CREA e Corpo de Bombeiros.

SESAU
Montagem da Unidade de Saúde dentro do circuito, ordenamento de ambulâncias e realização de campanhas de prevenção da dengue e DST/AIDS.

SEDEA
Fiscalização dos trios (níveis estabelecidos de decibéis), horários de saída dos blocos e trios independentes.

SECOM
Responsável pela área de divulgação, cobertura do evento e cadastramento dos profissionais de imprensa que vão trabalhar na festa.

Os órgãos de fiscalização e aplicação das Leis vão atuar em comunhão para que tudo aconteça como planejado.

Polícias Militar e Civil
Ações de prevenção e montagem de esquema de segurança durante o evento.

Corpo de Bombeiros
Ações de prevenção e combate a incêndios, fiscalização, vistoria e aplicação de normas em trio e estruturas montadas.

Juizado de Menores e Conselho Tutelar
Fiscalização das inadequações referentes à presença de menores desacompanhados ou realizando trabalho infantil dentro do circuito e adjacências. Ações de proteção para crianças e adolescentes.

Vigilância Sanitária
Fiscalização de blocos, trios, carros de apoio, barracas e ambulantes.

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