Lomadee


Site Oficial


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dia Internacional da Mulher terá duas semanas de atividades


Com o tema “Virando o Jogo – Março Mulher”, a Secretaria de Assistência Social (SEMAS), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), contará com uma agenda de atividades nos primeiros quinze dias do mês de março, englobando diversos temas sobre o mundo feminino. O projeto desenvolvido pela SEMAS foi selecionado através de edital junto a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado- SPM/BA-.

O edital de seleção foi lançado para os municípios que possuem Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). Dos 417 municípios do estado, Alagoinhas e as cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Cruz das Almas foram aprovadas para a realização do projeto. As atividades que serão realizadas visam o reconhecimento e fortalecimento das mulheres na sociedade, além de formas para prevenção e enfrentamento da violência sexual.

Serão realizados seminários, rodas de conversas, oficinas, apresentações de dança e uma grande caminhada pelo centro da cidade com o tema “Na luta contra a violência doméstica”. Atenta às questões referentes à conquista da cidadania da mulher, a secretária de Assistência Social Tatiana Andrade reforçou o empenho da Prefeitura em elaborar políticas públicas e ações educativas como forma de constituir uma sociedade mais igualitária e democrática.

“É de extrema importância destacar a necessidade da realização dessas atividades. O Dia Internacional da Mulher garante que essas ações tenham um alcance para grande parte da sociedade. A mulher conquista, cada vez mais, o seu espaço, mas ainda há muito o quê ser feito principalmente na erradicação da violência domestica”, destacou a secretária.
Os trabalhos serão voltados também para a conscientização e prevenção nas comunidades contra a violência e enfatizará os serviços oferecidos pelo CRAM.

CRAM – Maura Cardoso de Castro
Em Alagoinhas, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher – Maura Cardoso de Castro - foi fundado em novembro de 2012. O centro presta atendimento psicológico, jurídico e social, além da formulação, articulação e implementação de políticas públicas e atendimento as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário