Gestão municipal de Alagoinhas registra avanço na área de saúde
Antes do encerramento do primeiro mês (janeiro) da nova gestão do prefeito Paulo Cezar, a Secretária Municipal da Saúde (SESAU) registra números considerados “excepcionais” pelo secretário Reginaldo Paiva. “Estamos reformando 16 unidades de saúde, das 26 existentes, e há previsão de que até o final do ano 70% desse número tenha passado por intervenção; nos meses de outubro, novembro e dezembro passados tivemos apenas seis inserções nas rádios de cidadãos reclamando sobre questões estruturais dos postos. Somente no ano passado tivemos 50 mil atendimentos odontológicos”, pontuou o secretário.
A resposta da população, em termos de reclamação, é uma questão fundamental para a medição dos serviços prestados, segundo Reginaldo Paiva. “É importante salientarmos que nesse mês de janeiro só tivemos uma reclamação direcionada à questão estrutural de uma unidade de saúde. Chegamos a receber, anteriormente, 100 notificações denunciando ausência de médicos, maus tratos em atendimento e falta de medicamento. Mas estamos superando esses problemas”.
O número de médicos e de enfermeiros vem conseguindo suprir as demandas, e a SESAU já assegurou medicamentos para a população até o final de março. O secretário informou que o prefeito Paulo Cezar já autorizou uma seleção pública para médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e dentistas. As inscrições serão em fevereiro.
Ainda esse ano, além da entrega da UPA 24 horas de Santa Terezinha está prevista a construção de outra unidade no Bairro do Barreiro. Está também prevista a compra de mais duas ambulâncias, ainda no primeiro semestre. A construção de outra maternidade vem sendo solicitada ao governo do estado, constantemente, pelo prefeito e secretário Reginaldo Paiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário