Lomadee


Site Oficial


quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Grande festa no Mangalô uma demonstração de responsabilidade com os programas sociais. A grande diferença "ontem" passado nada, hoje Mangalô pavimentado 780 casa entregues, Parabéns Paulo Cezar




Prefeitura e Caixa realizam entrega de chaves das casas do Mangalô


Em clima de festa, as 782 famílias dos Residenciais Vila de São Pedro II e III, receberam na manhã desta segunda feira, 19, no bairro Mangalô, as chaves das suas novas casas. A entrega foi realizada pelo prefeito Paulo Cezar, juntamente com a equipe da Secretaria de Assistência Social SEMAS e representantes da Caixa Econômica Federal.
O município de Alagoinhas superou as expectativas na Bahia no que se refere ao número de unidades contempladas na primeira etapa do Programa Federal Minha Casa Minha Vida, com a construção de 3.500 moradias. De acordo com o Superintendente Regional da Caixa Econômica, José Raimundo Cordeiro, este fato se deveu, sobretudo, ao esforço da Administração Municipal para disponibilizar terrenos e agilizar as negociações com a Caixa e com as empresas de construção. “Com terrenos doados pelo município, aumenta o subsídio e, consequentemente, a atratividade para a construção dos residenciais”, explicou o Superintendente.
Para a Superintendente de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SEDUR, Eleonora Mascia, que representou o Governador Jacques Wagner na solenidade, o município de Alagoinhas é um importante exemplo a ser seguido na superação do déficit habitacional do estado. “O objetivo do Programa é enfrentar o déficit habitacional na Bahia, que hoje possui um índice de mais de 500 mil unidades. Atualmente o programa atinge 274 municípios na Bahia, contemplando famílias com faixa de renda de zero a três salários, e nossa meta é ampliar isso para reduzir este índice”.
“O Governo do Estado, em 25 de novembro, assinou o termo de adesão para os municípios que ainda possuem índices altos no deficit habitacional e, embora Alagoinhas não esteja mais na prioridade máxima, fará parte do processo até conseguir equilibrar o déficit na faixa de 0 a três salários mínimos”, completou.


Foto: Amilton André - ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário