Lomadee


Site Oficial


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Alagoinhas vê iniciadas as obras de recuperação estrutural do Carneirão


As obras de requalificação do Estádio Municipal Antônio Carneiro, o Carneirão, já começaram em ritmo acelerado e após a primeira semana de trabalho já é possível perceber que esta será de fato uma obra de grande relevância para o município. Com conclusão prevista para janeiro de 2012, quando se inicia o calendário esportivo regional, a recuperação estrutural do estádio considerado como maior patrimônio esportivo da região do agreste da Bahia, vai satisfazer as expectativas não só dos desportistas da terra, mas de toda comunidade alagoinhense, que vai ganhar mais um importante espaço de lazer devidamente revitalizado.
Executadas pela empresa AMF Construtora e coordenadas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – SECEL, as obras do Carneirão vão devolver à população a capacidade total do estádio que gira em torno de 30 mil pessoas e hoje se encontra limitada a 12 mil, devido a interdição de uma parte da arquibancada. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Paulo Henrique Ruschi, a iniciativa da Prefeitura de interditar os espaços que se encontram comprometidos estruturalmente, demonstra a preocupação com a segurança da população. “Quando uma estrutura fica comprometida é prudente que se limite para que a população tenha segurança e conforto”, diz o engenheiro.
Nesta primeira etapa está sendo realizada a limpeza de toda estrutura, materiais específicos estão sendo utilizados contra ferrugens, escadas já inexistentes estão sendo reerguidas e estão sendo realizados todos os reparos necessários nas colunas de sustentação e nas partes danificadas por infiltrações e outras complicações. “Estas são obras muito esperadas pela comunidade de Alagoinhas e região e é mais uma conquista do Governo Paulo Cezar, junto à Caixa Econômica Federal”, destaca o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Luis Ornelas. 


Um comentário:

  1. um grupo como o uniao? envie um email para joaopauloclr@gmail.com

    ResponderExcluir